Marcenaria é arte.

Produzir móveis únicos, autorais, que além de funcionais sejam também obras de arte dentro da sua casa. Esse é o propósito da Oficina de Fine Arts, um ateliê diferenciado, fora do padrão.

Marcenaria é sustentabilidade

A principal fonte de matéria-prima da Fine Arts é o reaproveitamento de madeira de lei, como a imbuía, o mogno e o pinheiro de araucária. Madeiras nobres, descartadas pela indústria de construção.

O que já foi utilizado em um móvel ou na construção é a fonte de inspiração para uma nova peça, criada a partir de convergência de várias técnicas.

Na Fine Arts, um grande e variado estoque de materiais está à disposição dos clientes, que têm inclusive a oportunidade de participar do processo de criação da sua própria obra.

Técnicas de todo o mundo

O idealizador da Oficina de Fine Arts é Nathan McCartney, um australiano que há oito anos vive em Curitiba. Antes, morou em cidades como Londres, Florença e Sidney. Nessa jornada, conheceu técnicas de acabamento e envelhecimento desconhecidas no Brasil, o que contribui para transformar cada uma de suas criações em uma peça exclusiva.

Na equipe da Fine Arts ainda há arquitetos, restauradores e artistas plásticos, que além da madeira trabalham com projetos que também incorporam ferro, vidro e pinturas especiais.

Workshops

Para mulheres

Oferecemos curso básico de marcenaria para mulheres há três anos. Mais de 300 mulheres já ganharam prática nesta área que, historicamente, era exclusiva dos homens.

Marcenaria selvagem

Nesta oficina os participantes fazem uma imersão na mata e criam peças com os materiais fornecidos pela natureza no local – bambus, cipós, árvores que caíram naturalmente, entre outras matérias-primas.

Para crianças

A Fine Arts oferece oficinas em escolas, eventos recreativos e em festas particulares com foco em crianças de 4 a 15 anos. As obras feitas pelas crianças em nossas atividades já foram expostas na Bienal de Curitiba.

Para empresas

As oficinas são oferecidas para os funcionários com finalidade terapêutica. Também visam a integração e fortalecimento da equipe.

Coworking manual

A Oficina de Fine Arts também é um espaço de coworking, com materiais e equipamentos à disposição de quem queira desenvolver trabalhos manuais.

E se você quiser colocar a mão da massa e produzir seu próprio móvel, a equipe da Fine Arts está disponível para te assessorar.

Localização

Rua Barão de Guaraúna, 637, Alto da Glória, Curitiba

Telefone

41 9 9801 4200

funcionamento

Segunda à sexta – 9h as 19h

Conheça quem fez o Propulsão Local:
projetos equipe